Blog

7 Bons Motivos para Turistar no Espírito Santo

Venha Conhecer o ES!

Praia de Camburi_Vitoria_SETUR_Yuri Barichivich

O Estado do Espírito Santo está localizado na região sudeste do Brasil e faz fronteira com o oceano Atlântico a leste, com a Bahia ao norte, com Minas Gerais a oeste e com o estado do Rio de Janeiro ao sul. É o quarto menor estado do Brasil porém um dos mais aconchegantes do país.

Existem inúmeros motivos para turistas conhecerem esse maravilhoso destino, vamos listar aqui 7 deles para você.

1- A Capital Vitória

Nossa cidade é bem classificada em diversos índices de pesquisas nacionais, ela figura entre as melhores capitais do país para se viver, foi classificada em 2017 como uma das cidades mais inteligentes do Brasil e tem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito elevado de acordo com pesquisa realizada pelas Nações Unidas.

Além dos fatos citados, Vitória é uma cidade encantadora! Ela está cercada de belezas naturais como suas Ilhas, praias, pontes, arquitetura, praças, parques e centro histórico/cultural e fornece aos seus moradores, visitantes e turistas um amplo portfólio de atrações turísticas em um ambiente privilegiado para se viver e empreender.

2- Proximidade de Mar e Montanhas

Em 40 minutos é possível sair do clima quente das praias e da autêntica moqueca capixaba, para apreciar o aconchego e clima frio das montanhas com direito a pratos alemães e italianos e um bom vinho.

3- Custo Benefício em Hospedagem

A diária média da hospedagem em hotéis no ES é um excelente convite para a escolha do destino, quando equiparada à diária média de hospedagem nacional é uma das diárias mais baratas sem deixar à desejar no quesito qualidade. Na capital Vitória é possível encontrar diárias de quarto duplo em hotéis de 4 a 5 estrelas com valor médio de R$ 210,00. Outra opção de ótimo custo benefício são hospedagens do tipo aluguel por temporada, essas podem ser facilmente encontradas em alguns sites e aplicativos como por exemplo o AirBnb.

4- Gastronomia

A gastronomia capixaba é produto de muitas influências, ela é originária dos antigos habitantes locais, como indígenas, portugueses, africanos e imigrantes europeus. Hoje em dia o resultado dessas influências antigas, somadas às influências atuais, é apresentado de forma magnífica por conceituados chefs de cozinha em ótimos restaurantes locais.

Seguem algumas dicas de restaurantes e cafeterias próximos à capital Vitória:

Self-service: Victoria Grill, Pelourinho, La Salsa, Alemão Enseada, Tonini's, Churrascaria Porteira e Tropical.  Frutos do mar: Kiosque do Alemão, Gosto Capixaba, Papaguth, Ilha do Caranguejo, Atlântica, Pirão, Geraldinho, Caranguejo do Assis, Teresão, Gaeta, Curuca, Mocambo, Maresias, Moqueca do Geraldo e Enseada de Manguinhos. Carnes e churrasco: Bacana, Eller na Brasa, Coronel Picanha, Alcides Carnes y Tragos, Argento Parrilla, Victoria Grill. Italiana: Cantina do Bacco, Preferito, Vila Rusticana, Spaghetti & Cia, Valsugana e Oriundi. Japonesa: Banzai, Temakeria e Cia, Mahi-Mahi Poke, Japa San e Sushimar. Cafeteria: The American Coffee & Cake, Café Bamboo, Kaffa Cafeteria, Caffè Lorenzon e Café Teugrano.

5- Belezas Naturais

Aqui temos o prazer de apreciar belezas naturais por todo o litoral em nossas maravilhosas praias, em especial as praias das cidades de Vitória, Guarapari, Linhares, Aracruz e Vila Velha. Destaque para alguns de nossos parques como: Parque Nacional do Caparaó, Parque Estadual Pedra Azul, Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, Parque Estadual de Itaúnas, Parque Municipal Pedra da Cebola (Vitória) e Parque Estadual de Mata das Flores.

Em contas do instagram como IntegraZ Viagens e TurismoDescubra o Espírito Santo, Capixaba da Gema e Capixaba de Coração, podemos conhecer um pouco mais destes locais apresentados por fotos e comentários de usuários do aplicativo.

6- Turismo de Aventura

O ES respira aventura. Aqui temos diversos picos e operadores de esportes radicais, pode-se praticar rapel, escalada, trilhas, mergulho, aventuras de quadriciclo, para-pente, paraquedismo, rafting entre outros.

No município de Castelo, por exemplo, está localizada a rampa de Ubá que é considerada uma das melhores e mais belas rampas de vôo livre do mundo!  

7- Biodiversidade

Sem contar com a diversidade cultural e étnica de seu povo, o estado do Espírito Santo tem uma das maiores biodiversidades marinhas do Atlântico Sul; reúne parte significativa da Biodiversidade da Mata Atlântica, um dos biomas mais importantes do planeta Terra; as matas de tabuleiro e encostas repletas de espécies únicas de animais e plantas.

Venha conhecer de perto esse maravilhoso destino que é o Espírito Santo!

Por IntegraZ Viagens e Turismo


 

CADASTRE O SEU EMAIL E RECEBA NOVIDADES

Guias, dicas, novidades, histórias e referências do Espírito Santo